Estrada do Encanamento, 675.

Casa forte

info@emporiopernambucano.com.br

Tel: (81) 9 7914-3028

© 2015 por Empório Pernambucano

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

Marias: A fé no feminino, um retrato da fé e devoção à Maria na América Latina.

May 13, 2018

 

 

 

 

No Brasil Maria é negra; no Peru, Colômbia e Bolívia ganhou feições indígenas. É a intercessora dos católicos, e santa para Cubanos e Mexicanos. Recebeu nomes e títulos diversos no continente: Aparecida, Iemanjá; N. S. de la Caridad; Virgem de Guadalupe; Virgem da Candelária. Em comum o fato de todas elas serem mães. A história de Maria, uma camponesa pobre da Judéia que ainda menina, aos 15 anos, descobriu que seria mãe, é também a história de muitas outras Marias no Brasil e na América Latina.

 

A diretora Joana Mariani descobriu que a força de Maria está arraigada nos valores femininos. Sem ter a intenção de catequizar, o filme é um belo relato histórico onde a crença em Maria é o fio condutor e a janela por onde se revelam os aspectos sociais, políticos e filosóficos do cotidiano das pessoas nos vários lugares retratados. “Marias – A Fé no Feminino”, é um belo retrato da diversidade do povo latino e da sua relação de fé, amor, admiração e devoção por Maria.

 

Neste dia das mães convidamos você a assistir conosco o belíssimo filme da Joana Mariani. Uma jornada pelo feminino através das festas em homenagem a Maria no Brasil, México, Peru, Cuba e Nicaragua. Um retrato da fé e devoção à Maria na parte latina do continente Americano. Em tempos de agressividade, os braços sempre abertos de Maria, a mãe de Jesus de Nazaré, possam trazer alento e esperança.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Blog

Posts em Destaque

Engenho São Pedro e a produção de Cachaça ecologicamente correta

May 5, 2018

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga nos
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon