Estrada do Encanamento, 675.

Casa forte

info@emporiopernambucano.com.br

Tel: (81) 9 7914-3028

© 2015 por Empório Pernambucano

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

Conheça a nossa história

May 22, 2016

Quando a vida te dá limões vc pode chupa-los, ou correr atrás de sal e aguardente!

No início do ano nós estávamos aperreados após ter feito uma série de dívidas advindas da militância política, em algum momento quase não conseguimos pagar sequer o aluguel. Mas foi este cenário de dificuldade que acabou nos servindo de incentivo para começar um pequeno negócio com o objetivo a principio de sanar as dívidas! Colocamos um isopor nas costas e começamos a vender queijo de Coalho artesanal de porta em porta aqui no bairro de Dois Irmãos onde moramos.
 

Esta tem sido uma experiência fantástica onde temos tido a oportunidade de conhecer os becos, as vielas e as escadarias do bairro onde moramos e que até pouco tempo só conhecíamos a universidade onde estudo! Tivemos a oportunidade de conhecer a diversidade do comércio: O espetinho de Du Peixe, as quentinhas de Dona Marta, a casa de Bolo, o pastel, a tapioca, o trailer de Dona Marina em Nova Morada, o pessoal do moto táxi, as comidas de milho do Carlos (ô dona Antônia,olha a pamonha, Seu Joaquim, olha o amedoim... Olha o milhoooo...) quem mora em Dois Irmãos conhece essa música!!! Enfim, nós temos tido a oportunidade de conhecer as pessoas e a criatividade com que lutam para garantir o pão de cada dia. E nós também nos tornamos conhecidos por elas. E então somos convidados pra entrar, pra tomar água, pra tomar café, pra tomar cerveja, pra ir pra festa da filha, pra levar o queijo na casa da vizinha na rua um pouco mais na frente etc. Não que seja um dinheiro fácil, porque o isopor é pesado, o trabalho não é pouco, o preço aumenta porque não chove no interior, mas vc não quer vender mais caro, porque a gente também descobri que não se trata só de dinheiro, mas ainda assim, vale a pena!

Nós ainda não temos um ponto, mas temos um monte de planos a realizar. O primeiro é juntar dinheiro pra fazer uma viagem pela América Latina (queremos conhecer a América que só ouvimos falar nos livros), em seguida compraremos um terreno pra construir nossa casa! No entanto, de todos os planos o maior, que da sentido a todos os demais, é o de está acompanhado por Laysa em todos esses momentos!

Bom, os nossos amigos da Agenciajcmazella Veetmano Prem acharam que a nossa iniciativa podia dar uma boa notícia e nós ficamos super satisfeitos de recebe-los aqui em casa para nos acompanhar num dia de trabalho. A reportagem é de Ernandes Tavares e as fotos de Pablo Kennedy.
É isso aê,quando a vida resolve te sacanear e te dar limões, corra! Procura sal e Tequila,e vá brindar com os amigos!!!
  
 Acesse a reportagem no link:
http://jcmazella.com/na-alegria-no-amor-e-nos-negocios/

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Blog

Posts em Destaque

Engenho São Pedro e a produção de Cachaça ecologicamente correta

May 5, 2018

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga nos
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon